Obra de arte torrada
via mauricebennett.co.nz |
Já passou um pouco da hora da torrada (ou misto quente, pra quem não é do sul), né? Bom, não importa. Torrada é sempre maravilhoso. O artista Maurice Bennett também concorda com isso. Conhecido como "the toastman", Maurice simplesmente cria obras de arte com fatias de pão torradas. As nuances ele consegue a partir da queima dos pães com um maçarico, em tempos diferentes. Com os pães ele cria retratos incríveis, como o da Monalisa tomando sorvete, apresentado no Food Art Festival em Hong Kong.
via mauricebennett.co.nz |
Mas Maurice não é o único. Uma das obras de arte mais famosas feitas com pão é da dupla Ingrid Falk e Gustavi Aguerre. "Toaster" conta com 2.500 fatias de pão, criando a imagem de 5 metros de largura e 4,5 metros de altura.
Vale lembrar também do clipe da banda OK Go., uma animação feita com 215 fatias com a assinatura de Geoff Mcfetridge.
Uma pena é pensar no desperdício de comida que geram essas obras de arte. No caso do clipe, os pães utilizados estavam todos fora da validade. Ok. Os outros artistas poderiam se inspirar: a cada obra desenvolvida, eles poderiam doar uma quantidade razoável de pães a entidades, abrigos, hospitais. Ou, pelo menos, a farinha.
Gente, me deu fome! Fui!
Comentários