Por uma vida mais simples e criativa

Tenho uma cisma antiga com o tempo. Por que "ter tempo" virou luxo? Por que se tornou praticamente impossível nos presentarmos com mais tempo, se, no final das contas, ele continua o mesmo?

Minha cisma é com o círculo vicioso da falta de tempo, no qual nós mesmos nos enredamos, e de uma tal forma que não há jeito de sair dele. E como cansa! Por que insistimos em investir o mais precioso tempo em tarefas que nos consomem a vida, ao invés de estarmos com a família, ou no cinema, ou pescando...(completa a frase com o que te faz sentir vivo!)?

Busco insistentemente escapar - como posso - desse vício da falta de tempo. O jeito foi tentar dar ao trabalho o valor e o espaço que ele merece. E, por outro lado, busco diariamente qualificar o meu tempo livre. Só fazer o que me faz bem. Eliminar as tralhas (sejam elas de que natureza forem) e simplificar as escolhas. Antes que alguém pense "isso é um culto ao nadismo", eu adianto: sou adepta do ócio criativo com tada convicção. Invento alguma coisa nova o tempo todo e esse foi o jeito que achei para guardar o meu tempo.                                  

O Chá com Ideias é fruto desse exercício diário de ocupar o tempo de ócio com algo que me encante. Chegou um momento em que senti a necessidade de compartilhar essas ideias, para inspirar, a quem quiser, a ter uma vida simples e cheia de criatividade como eu quero a minha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para uma sunset party particular

Mini Cachorro-quente (pra deixar o findi mais feliz)

Festa das Frutas