E mais guarda-chuvas invadiram a cidade


Faz pouco tempo que falei aqui sobre pensar fora da caixa e a ressignificar objetos, lembram? Citei a instalação de guarda-chuvas, em pleno sol do verão europeu, na cidade portuguesa de Águeda. 

Pois os guarda-chuvas e suas cores vibrantes conquistaram a população da cidade e de gente de todo o mundo. E se tornaram a marca do festival cultural que anualmente toma conta da cidade, o AgitÁgueda. Realizado desde 2006 pela prefeitura, o festival tem como proposta "criar um ponto de encontro para as noites de Verão, junto ao rio, e proporciona momentos de convívio, cultura e lazer num espaço de qualidade"¹. A programação inclui espetáculos que primam pela originalidade e diversão, valorizando talentos e indústrias locais. 

A iniciativa busca também revitalizar o centro histórico da cidade, "criando movimento e capacidade de atração, oferecendo qualidade e espaços de convívio que devolvam a Cidade e o rio à população. Procura-se também promover hábitos saudáveis através da fruição com qualidade dos espaços públicos"². Devolver o rio e a cidade à população??? Qualquer semelhança com Porto Alegre é realmente mera coincidência!!!! Uma pena...

Nesse ano, os guarda-chuvas se multiplicaram e invadiram outros espaços além da rua central. Muita cor, arte e cultura estão transformando a cidade!
¹-²: Informações do site www.cm-agueda.pt. As imagens são da página do festival no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para uma sunset party particular

Mini Cachorro-quente (pra deixar o findi mais feliz)

Festa das Frutas