Dá um tempo à bolonhesa!

Imagem do blog Com uma Pitada de Açúcar

O final de semana está chegando, então é hora de dar uma espiada no livro de receitas e ver o que vamos aprontar dessa vez!!!!

Quando se trata de gastronomia, eu tenho uma mania boa e ruim: quando gosto muito de um prato e acho exequível, eu fico obcecada em reproduzir a tal receita em casa. A graça na brincadeira está em pensar cada ingrediente e ir descobrindo o modo de fazer. O problema é sossegar até achar a receita certa!

Assim aconteceu quando experimentei uma massa maravilhosa do restaurante Tartoni, aqui em Porto Alegre. O prato é maravilhoso: fettuccine com cubos de frango e cogumelos ao vinho branco, molho bechamel e um toque de creme de leite fresco. Simples e delicioso! Eu precisava saber fazer aquele prato em casa!!!!

Fui testando a receita até fazer o meu prato. Não é igual ao do restaurante, mas tem o meu jeito. O interessante é que, bisbilhotando na internet, encontrei uma receita muito parecida, do querido blog Com uma Pitada de Açúcar. E o melhor disso tudo: é uma massa sofisticada que se prepara em 15 minutos!!!!!!!!!! 

Excelente solução para receber um amigo com estilo ou simplesmente sair da massa à bolonhesa!

Linguini ao Molho Cremoso de Mostarda e Frango

Ingredientes:

350g de linguini (ou outra massa seca de sua preferência)
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1/2 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 cebola pequena cortada em cubinhos
1 dente de alho
2 peitos de frangos cortados em cubinhos (se tu deixar o frango já temperado por algumas horas, fica ainda melhor e mais rápido)
2 colheres (sopa) de vinho branco seco
1 xícara de cogumelos paris cortados no formato desejado
Sal e Pimenta do reino a gosto
2 e 1/2 colheres (sopa) de mostarda Dijon
1 xícara de creme de leite fresco
Tomilho fresco a gosto

Modo de preparo


1. Em uma panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.

2. Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho. Coloque o azeite de oliva e a manteiga em uma panela de fundo triplo e leve ao fogo médio e refogue a cebola até que fique macia e sem cor. Acrescente o alho e deixe refogar por mais alguns instantes, acrescente os cogumelos e refogue por uns 2 a 3 minutos. Acrescente os cubinhos de peito de frango e deixe cozinhar até que fiquem macios (o meu já estava pronto, então pulei essa parte). Acrescente o vinho branco e misture bem, deglaçando o fundo da panela, até que o vinho evapore. Acrescente a mostarda, o creme de leite e o tomilho. Tempere com sal e pimenta e deixe reduzir um pouco.
3. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para a travessa onde for servir. Regue com o molho e sirva imediatamente.

Comentários

Vicente Fonseca disse…
Essa que eu fiz hoje valeu pra dar um tempo na bolonhesa? :)

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para uma sunset party particular

Mini Cachorro-quente (pra deixar o findi mais feliz)

Festa das Frutas