Ideias especiais para o Dia das Mães

Via Pinterest
Escolher um presente para a mãe, a avó ou outras pessoas muito queridas é uma missão muito fácil e muito complexa ao mesmo tempo. Fácil, porque tudo que um filho oferece, por mais singelo que seja, as mães sempre amam. O difícil é, a cada data especial, fica mais complicado encontrar um presente que toque o coração delas e que não se transforme em mais uma tralha nas suas casas. Hoje, minha intenção é lançar algumas ideias de presentes que vão surpreender. Na semana que vem, pretendo mostrar inspirações de como celebrar o dia das mães sem ter que enfrentar as filas terríveis nos restaurantes. 

Vocês sabem da minha filosofia DIY (do it yourself), né? Eu insisto nesse conceito, porque acredito que a grande inspiração está aí. Digo que já nem é mais uma tendência, mas um jeito de viver que veio pra ficar. Dizer que não tem tempo de criar algo ou que não tem talento não é desculpa. Muitas vezes, a forma como embalamos o presente tem mais significado que o próprio conteúdo. Ou seja, tu até pode comprar algo pronto. Basta tirar a embalagem original (se der para fazer isso) e presentear de um jeito criativo. Os chocolates, por exemplo, podem ir para uma caixinha diferenciada ou em um tecido.

Outra ideia que gosto muito são os kits personalizados. Na época do Natal, também dei essa sugestão. Acho legal, porque é um presente hiperpersonalizado. Para montar o kit, a gente precisa pensar na pessoa, nas coisas que ela gosta e que lhe fazem bem. Depois disso, juntamos alguns objetos que remetam a pessoa ao que ela gosta e colocamos, claro, em uma embalagem lindona feita por ti. A cesta pode ter um livro, um docinho, uma mini garrafa de espumante.
Via Pinterest
Via Pinterest
O kit pode ter uns sais relaxantes produzidos por ti, como os do Peter Paiva. Os ingredientes são fáceis de encontrar nas lojas, e mais simples ainda é fazer o mimo. O vídeo com a receita está aqui.
Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest
Amo também os vouchers. Imagina ganhar de presente um jantar completo em um restaurante bacana, uma massagem em um day spa ou ainda um tratamento de beleza? Tem vários estabelecimentos que oferecem isso. Depois de comprado o voucher, é só caprichar no envelope e no cartãozinho. Para quem tem um orçamento maior, pode ser até um "vale final-de-semana" em um hotel ou na serra. Duvido que a pessoa não AME! Este cartãozinho aí abaixo é bem simples de fazer. Existem cortadores já neste formato, furadores e papeis especiais em lojas de scrapbook. O coração é feito com colagem de pedaços de pétalas de flores.
Via Pinterest
Na página do Chá com Ideias, compartilhei a ideia linda da revista Country Living e repito aqui. Originalmente pensada para o Dia dos Namorados, a caixa com fotos fica perfeita também para dar de presente às mães. O link com o passo a passo em inglês está aqui.  
Via Country Living Magazine
Via Pinterest

Comentários

Unknown disse…
Ai amei.
Também acho que nos presentes devermos colocar um pouco de nós, assim a pessoa se sente mais agraciada. Tudo que eu dou tem um toque meu.
Blog lindoo flor.
Parabéns viu.
Venha conhecer o meu. Te espero lá.
Bjoo

Jéssica

www.minhasfeminices.com

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para uma sunset party particular

Mini Cachorro-quente (pra deixar o findi mais feliz)

Festa das Frutas