Para este Dia das Mães, vai um brunchzinho aí?

Via Pinterest
Vocês já caíram na cilada de sair para almoçar com a família em um domingo de Dia das Mães, assim como eu? Depois de peregrinar por três restaurantes (e não ter nada para preparar em casa), nos conformamos e esperamos na fila imensa. Para não deixar o mau humor tomar conta e transformar o momento de comemoração em puro estresse, optamos por levar a experiência como lição e relaxar. Depois dessa, nunca mais restaurante em dias festivos!

Com essa introdução, já é possível deduzir minha sugestão de hoje, certo? No próximo domingo ou em qualquer outra data com grande apelo comercial, transforma a tua casa no lugar mais acolhedor e especial que existe, reúne as pessoas queridas e aproveita. Alguns podem pensar que fazer algo em casa dá muito trabalho e não vale a pena. De fato, ser anfitrião altera a nossa rotina, mas ainda acredito que receber a família e os amigos no nosso território compensa o estresse de um restaurante lotado.

Além do mais, festejar em casa, atualmente, se tornou algo simples, informal. Há uma série de ideias pela internet e revistas que nos auxiliam a economizar energia e preocupação na hora de organizar uma recepção criativa. Pode ser o tradicional churrasco ou feijoada, mas é fundamental que o encontro tenha detalhes especiais para tornar o trivial em um momento único. 

Via Pinterest
Via Pinterest
Via tonyastaab.com
Sempre achei a ideia de preparar um café-da-manhã para as mães maravilhosa. Adoro, porque durante a semana quase nunca conseguimos apreciar um café como ele merece. Imagina começar o domingo com aquela mesa cheia de coisas deliciosas, excelente companhia, aromas, flores e sem pressa pra sair? Se tu não puder preparar as guloseimas, dá pra comprar quase tudo com antecedência e deixar só o café parar preparar na hora. 
Via Pinterest
Via tonyastaab.com
Melhor ainda que café-da-manhã é preparar um super brunch. O termo em inglês serve para designar a refeição que fica entre o café e o almoço. Para nós, aqui do sul, poderia ser traduzido como um belo café colonial. Inicia mais tarde - o que é ótimo para quem quer dormir mais um pouco - e avança pelo horário do almoço. O menu do brunch tem que mesclar guloseimas que caracterizam as duas refeições, mas nada que seja pesado. Não acho que um chá ou café-da-tarde seja um boa ideia, porque, provavelmente, o almoço/café no Dia das Mães já foi reforçado.
Via Pinterest
Via Tiny White Daisies
Via Pinterest
Como o clima por aqui está colaborando, o piquenique ainda está valendo como sugestão. Esta ideia, porém, merece um capítulo à parte. E para facilitar ainda mais a vida, o ideal é servir alimentos que as pessoas possam se servir sem cerimônia, de preferência que dispensem pratos, muitos talheres, baixelas etc. Não esqueçam de caprichar nas flores e no brinde. Que vocês possam curtir muito este dia das mães com quem vocês amam!
Via Tiny White Daisies
Via Tiny White Daisies

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para uma sunset party particular

Mini Cachorro-quente (pra deixar o findi mais feliz)

Festa das Frutas